http://Imagem%20de%20um%20prato%20com%20macarrão%20espaguete%20com%20tomate%20cereja,%20queijo%20e%20manjericão,%20um%20garfo%20ao%20lado. http://Imagem%20de%20um%20prato%20com%20macarrão%20espaguete%20com%20tomate%20cereja,%20queijo%20e%20manjericão,%20um%20garfo%20ao%20lado.

Dúvidas mais frequentes relacionadas à marca Petybon

Não realizamos venda direta a consumidores, mas você encontra nossos produtos nos principais supermercados, mercearias, padarias e lojas de conveniência do Brasil.

Todas as compras de produtos e serviços são feitas através de seus fornecedores cadastrados e homologados, de acordo com a respectiva área de atuação. Desta forma não é possível novos cadastros.

Não realizamos teste em animais. Os produtos são submetidos a testes sensoriais e laboratoriais.

Nossos produtos são comercializados nos principais supermercados, mercearias, padarias e lojas de conveniência do Brasil. Se você ainda não encontrou no supermercado ou ponto de venda de sua preferência, sugira ao responsável que entre em contato com um representante de vendas local.

Nossas oportunidades de trabalho estão disponíveis no site da J.Macêdo: https://www.jmacedo.com.br/trabalhe-conosco/

O ideal é 1,5 litro de molho. Se forem preparados dois tipos de molho (vermelho e branco), pode-se dividir a receita em duas partes – 800 ml para cada tipo. Lembre-se de que a massa vai crescer ao cozinhar, por isso é muito importante deixar um espaço entre as lâminas e não montar a lasanha até a borda da travessa.

Produto Rendimento Quantidade de molho
Lasanha direto ao forno (200g) Uma travessa grande 1,5 litro
Lasanha seca (500g) Duas travessas grandes 3 litros
Lasanha seca cozida (500g) Duas travessas grandes 2 litros

A lasanha pode ser congelada montada ou assada. Depois de assada, pode ser congelada por até três meses. O ideal é acrescentar mais molho à preparação do que o habitual, para que após o descongelamento a receita não fique ressecada.

Recomendamos para cada 100 g de produto utilize 1 litro de água, ou seja, para um pacote de 500 g, use 5 litros de água.

Para o macarrão ficar soltinho, é importante manter a proporção de produto e água (para cada 100 g, 1 litro de água). O sal é para realçar o sabor do macarrão durante o cozimento. Não é recomendável o uso de óleo, pois impermeabiliza a massa, não permitindo a aderência do molho.

Recomendamos sempre a leitura do rótulo do produto para ver se há algum ingrediente lácteo ou instruções de traços de lactose. É importante também ter orientação médica sobre os produtos que pode consumir.

O glúten é formado quando as proteínas presentes em alguns cereais – gliadina e glutenina – são misturadas com água e sovadas. A gliadina é responsável pela extensibilidade da massa e a glutenina pela elasticidade. No caso dos pães, são responsáveis pela maciez e pelo crescimento. Trigo, centeio, cevada, aveia, malte e seus derivados contêm glúten.

Não recomendamos o consumo de produtos vencidos. Garantimos a qualidade e a segurança dos nossos produtos somente dentro do prazo de validade, informado na embalagem.

As massas depois de abertas devem ser mantidas dentro da própria embalagem e armazenadas em potes com tampa.

Massas cruas não precisam ser armazenadas na geladeira, pois isso pode propiciar o umedecimento delas. Massas cozidas podem e devem ser guardadas na geladeira, em vasilhas fechadas e com tampa. Importante atentar-se para que não fique água armazenada ao fundo, o que diminui a sua durabilidade. Conservar as massas por até 24 horas na geladeira, com ou sem molho.

Para resfriar a massa deve-se escorrê-la após o cozimento, colocá-la em uma assadeira com laterais baixas e levá-la imediatamente para a geladeira. É possível também resfriar a massa colocando-a, após cozida, sobre uma pedra, mármore ou granito untado com azeite ou óleo. Deve-se mexer até esfriar e colocar em uma vasilha com tampa para armazenar.

Para calcular a quantidade de massa por pessoa, consulte a tabela:

Molho Quantidade por pessoa
Um tipo de molho 84g de massa seca
Dois tipos de molho 130g de massa seca

Se a receita pedir que o ninho seja mantido no formato, cozinhe a massa em uma assadeira com água suficiente para cobri-la pelo tempo indicado na embalagem. Escorra cada ninho com o auxílio de uma escumadeira. Se a massa for utilizada como massa longa, após dois minutos de cozimento, mexa delicadamente com um garfo para abrir bem os ninhos, sem deixar parte alguma grudada.

Não recomendamos lavar as massas depois de cozidas. A massa ao ser cozida libera amido na água. Esse amido é importante para agregar melhor o molho. Quando a massa é lavada, depois de cozida, esse excesso é perdido.

Consulte a tabela para calcular a quantidade de massa por pessoa, conforme sua utilização:

Utilização da massa Quantidade por pessoa
Prato único 84g de massa seca
Acompanhamento 50g de massa seca
Lasanha direto ao forno 20g de massa seca
Lasanha seca 25g de massa seca
Salada 63g de massa seca
Sopa 20g de massa seca